quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Enfim, noticias diretamente da Nova Zelandia!

Chegamos em Wellington ha 2 dias, mas nao tivemos tempo de atualizar o blog antes. Ainda nao temos computador, e internet aqui no backpacker custa caro ($2 por 30 minutos). Alem disso, o teclado esta desconfigurado, entao serei obrigada a escrever tudo sem acentos, sorry.

Vou fazer um rapido resumo, tenho 10 minutos... rs

Chegamos bem! Passamos por alguns perrengues na viagem, mas nada que nos tirasse do prumo. O principal problema foi que cancelaram o voo que nos traria de Santiago (Chile) a Auckland (NZ) no domingo a noite. Era pra embarcarmos 23h, mas o voo passou para as 10h30 da manh~a do outro dia. Entao, tivemos que passar uma noite em Santiago. O bom eh que ficamos hospedados no Crowne Plaza, tudo por conta da LAN. Muito chique! hehe.

Depois, o proximo perrengue foi encarar 13h dentro de um aviao. Nossa, mesmo dormindo boa parte foi duro de encarar. Ainda mais com nossas passagens de pobre que, alem de classe economica, nos colocaram nas poltronas da fileira do meio. Janelinha mesmo so conseguimos ficar no voo domestico de Auckland para Wellington, que durou uma hora e foi muito tranquilo.

Enfim, fora isso, estamos tentando nos adaptar `as 15h de fuso horario. Acho que nao sera tao dificil. Mais complicado eh se acostumar com o vento, que deixa o tempo muito mais frio. Ontem o tempo estava bem fechado, chegou a garoar. Mas hoje ja abriu sol, para nossa alegria :-) e pudemos passear bastante pela cidade.

No mais, Wellington eh uma cidade linda!!! Tiramos muitas fotos, assim que der colocamos no ar.

O tempo da internet esta acabando, entao, vamos indo!

Logo mandamos mais noticias!

Kisses, bye bye!

domingo, 26 de outubro de 2008

Malas prontas

Semana super ultra mega corrida. Últimas pendências pra resolver. Encerrar conta no banco, passar o celular pra pré-pago, últimas despedidas... arrumar as malas.
Eu sempre adorei fazer as malas pra viajar. Separar roupas, acomodá-las da melhor maneira, juntar cremes, produtos de higiene e beleza, pronto! Mas eu sabia que dessa vez não seria fácil... 32kg na mala despachada e mais 5kg na bagagem de mão. Parece muito, mas não é.







Fizemos e refizemos as malas umas 3 vezes, até que coubesse tudo. Aliás, não coube tudo, tive que deixar boa parte das minhas roupas, especialmente as de calor :-(. Sofri viu... mas no fim, conseguimos!! Uma mala com 28kg, outra com 26kg, as de mão estão entre 3kg e 4kg, aproximadamente. Até arrumamos uma balança emprestada pra não ter surpresas no aeroporto.

Enfim, tudo pronto! Daqui a algumas horas estamos partindo rumo ao aeroporto. O embarque é às 17h25. Chegaremos na Nova Zelândia na terça de manhã (isso contando com o fuso horário de 15h a mais lá, por aqui será segunda à tarde). Estamos calculando umas 22h de viagem.

Este é o último post em terras brasileiras. O próximo contato, provavelmente, já será da Terra do Frodo.

É isso aí... boa viagem pra nós!
Bye bye, so long, see you!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Despedida – Parte IV – “Família Faria”

Depois de uma noite longa, foi dia de reunir a família Faria pra dar um tchau coletivo. Domingo rolou um churrasco na casa da minha vó, assim, além de me despedir de todos, já vou matando a saudade de uma picanha bem passada feita pelo Papis, hehe.

Não tirei fotos, mas estavam quase todos presentes. Valeu pessoal, pela presença e pela força!

Agora falta bem pouco. Esta semana estamos correndo atrás dos últimos preparativos e, praticamente, só falta colocar as coisas na mala e embarcar no domingo (depois de votar no segundo turno e tirar a dona Marta de vez da disputa, rs).

Beijos com frio na barriga.
Cris

Despedida – Parte III – “Amigos"

Sempre fui muito festeira. Adoro reunir os amigos, seja em aniversário ou uma data qualquer. O importante é festejar! E na minha despedida, não poderia ser diferente. O Shurato já é mais caseiro, já passou da fase de cair na noite (hehe). Mas um marco tão importante como esse em nossas vidas não poderia passar em branco.

Então, no último sábado, rolou uma baladinha no Pedaço da Vila, um bar sussa na Vila Madalena. A idéia era juntar os amigos, beber, jogar conversa fora, dar umas risadas e, claro, ouvir boa música. Pra isso, apelei pro meu lado marketeiro e convenci o dono do bar a colocar a banda do meu irmão pra tocar. Demorou! Ele topou e o som da noite foi por conta da Full House, banda na qual meu irmão Henrique é guitarrista e vocalista, e meu primo Dudu, baixista. Foi a noite toda com muita MPB, Soul, Black e Pop Rock.

Contamos com a presença de alguns familiares e muitos amigos queridos. Amei!! Muito obrigada a todos que estiveram por lá, a noite não seria a mesma sem vocês! (veja as fotos aqui)

No final, até arrisquei um backing vocal com a banda, tudo pra animação continuar até a alta madrugada, hehe.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Última tosa no Brasil

Hoje foi dia de dar um trato na cabeleira antes de viajar. O meu cabelo já tava um bagaço, porque fazia um tempinho que não cortava, o do Shu então, tava enorme. Então, como de costume, recorremos ao nosso cabelereiro de plantão, Nilsão!!

Essa figuraça, gente boníssima, é pai da minha super amiga, Mary. Conheci na época da faculdade e nunca mais mudei de cabeleireiro. Além de mandar muito bem, ainda é diversão garantida, hehe.

Outro razão de cortar o cabelo antes de ir é que dizem que lá na Nova Zelândia a beleza custa caro. Um corte de cabelo custa por volta dos 30 dólares, com escova sobe pra quase 70. Manicure e pedicure então, nem sonhando. Chegam a cobrar uns 40 dólares pra fazer as unhas da mão e 50 pras do pé, pode? O jeito é dar um trato aqui antes de ir e levar um kit básico pra eu mesma cuidar disso (quem sabe até não consigo ganhar um dinheirinho com isso? rs).

PS.: Tá chegando a hora, faltam exatos 10 dias para saltarmos!

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Here comes the sun, tchu ru ru ru!

Viva o horário de verão! Quer dizer, aqui no Brasil ainda não começou, só no sábado (dia 18, à meia noite), mas na Nova Zelândia já está valendo! Isso quer dizer que o fuso horário até sábado está em 16 horas de diferença. Mas já já voltamos às míseras 15h, hehe.

Aliás, ontem estava lendo sobre isso e adorei o que vi. Sabiam que lá o horário de verão dura 7 meses? Isso mesmo! Começou no dia 28 de setembro e vai até 6 de abril (fonte). Não é lindo?

Eu sempre adorei o horário de verão. Sair do trabalho e ainda ver o sol, dias mais longos, parece que conseguimos aproveitar mais a vida. Nada como um choppinho bem gelado numa tarde ensolarada! Ai ai...

Bom, lá na NZ, por estar mais perto do pólo sul da Terra, dizem que no verão o sol brilha até por volta de 9h da noite. Imagina, que delícia! Aliando ao fato de que, em Wellington, toda a população vive a, no máximo, 3 km do mar, as tardes devem ser bem agradáveis.

Nem procurei saber como é no inverno, rs.

Curiosidades sobre o tempo em Wellington

- Durante o ano, são mais de 2000 horas de sol (ou seja, se dividirmos em dias, são mais de 166 dias ensolarados no ano).

- A média de chuvas no ano é de 1200 a 1400 mm (comparado a São Paulo, onde a média é de aproximadamente 3000 mm, já fiquei bem feliz).

- Não é a toa que Wellington é a “Cidade do Vento”. Lá, a média é de 199 dias ao ano com ventos de aproximadamente 63 km/h, e 64 dias por ano com ventos superiores a 96 km/h.

- A temperatura varia entre 13,3 e 20,1 graus no verão. No inverno, fica entre 6,6 e 11,9 (ok, não é o verão dos meus sonhos, mas pelo menos não vou congelar no inverno, rs). Isso em Wellington, que está mais ou menos no centro do país, obviamente, mais pro norte (como Auckland, a maior cidade) é mais quente, e mais pro sul (como Queensland, capital dos esportes radicais) é mais frio.

Não sei como é a “sensação térmica” por lá, já que fatores como o vento e o buraco na camada de ozônio (que é bem lá em cima) devem influenciar bastante.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Despedida - Parte II - "Família Shurato"

No último fim de semana, foi a hora de dar tchau às Famílias Oyama e Furukawa, também conhecidas como famílias do Shurato, hehe. No sábado, fomos para São José dos Campos nos despedir da Lis, prima paterna do Shu (praticamente irmãzinha dele) que nos "passou a perna" e acabou indo embora antes da gente, rs. Ela nem estava planejando, mas acabou indo morar em New Jersey (EUA) pela Johnson, empresa para a qual já trabalhava aqui em São José. Essa tá bem, foi pra lá com direito a todas as mordomias (que ela trabalhou muito pra conquistar, claro).

Ela chegou lá nos States hoje... boa sorte e muito sucesso pra você por aí, Lis!! E obrigada pela força e pelas dicas que nos deu por aqui.
Domingo, foi dia de reunir a família materna dele, os Furukawa (e alguns Oyama também). O encontro foi em Sorocaba, onde mora um das tias. Muita comida, muita conversa pra colocar em dia... foi ótimo (tirando o fato que eu estava "de piriri" e mal consegui comer).

Obrigada a todos pelo apoio que têm nos dado!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Questão de saúde

Dizem que, mesmo com todos os problemas do Brasil, tratando-se de medicina, aqui ainda é muito melhor que em muitos países. Além disso, para imigrantes, não é tão simples ter acesso à saúde no exterior, quer dizer, ter acesso é fácil, desde que se tenha dinheiro, porque não é nada barato.

Pra não ficar totalmente desprevenidos, faremos um “Seguro saúde”, que é meio que obrigatório para estudantes. Não cobre muita coisa, mas já ajuda em caso de algum acidente ou pronto atendimento. A própria escola onde estudaremos já oferece esse serviço.

Mendo assim, resolvi fazer um check-up médico e dentário antes de partir. Fazia um tempo que eu não ia ao médico e nem ao dentista, fiquei um tempo sem convênio, o que dificultou bastante. Mas agora, aproveitando o convênio empresarial do meu pai, resolvi marcar umas consultas. Semana que vem tenho uma bateria de exames pra fazer, nada sério, apenas pra me certificar de que está tudo bem e de que não terei nenhum problema grave lá fora.

Até aí, tranqüilo. Exames de sangue, aqueles outros (nada confortáveis) necessários para as mulheres. Isso eu tiro de letra. A pior parte foi o dentista. Depois de anos e anos (que vergonha), voltei ao dentista que tratava dos meus dentes quando eu era adolescente. Amigo do meu pai, ele já cuidou de obturações, canais, tirou cisos, fora toda aquela coisa rotineira.

E dessa vez, não foi diferente. Eu já previa que teria várias coisas pra fazer. Começamos por um canal que teve que ser refeito, e hoje foi mais sofrido. Tirei meu último dente do ciso (adeus juízo! rs). Como já havia nascido quase todo, foi praticamente um parto, aff.

Mas tudo bem, o pior já passou. Agora estou aqui, de repouso, tomando sopinha, chazinho e sorvete (tá frio, mas ajuda a cicatrizar). Mais uma ou duas visitinhas e acho que termino tudo. Aí estarei pronta pra viajar, sem medo de sofrer com dores de dente na Nova Zelândia.
Beijos,
Cris

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Dia de ir às compras!

Hoje foi dia de correr atrás de algumas coisas que estávamos precisando pra viagem: uma mochila pra um de nós utilizar como bagagem de bordo (e que será muito útil lá na NZ), algumas roupas básicas para o dia-a-dia e para nos proteger de um friozinho básico que encontraremos no verão de lá (pro inverno mesmo, vamos ter que comprar lá, não tem jeito), roupas “de baixo” (rs) e pijama... enfim, apesar de adorar fazer compras, foi bem cansativo, e lá se foi mais dinheiro!

Boa parte das coisas encontramos na Decatlon, a preços bem acessíveis. Pra quem precisa de artigos, roupas e tênis esportivos, é uma boa pedida. Fomos na loja ao lado do Center Norte / Lar Center.

Ao que tudo indica, amanhã vamos resolver a questão das malas. Uma delas, conseguimos comprar direto da fábrica da Primícia, a um preço ótemo (valeu, Dri!). A outra, o irmão do Shu doou pra gente, só mandamos arrumar o pezinho que estava quebrado e ficará novinha em folha (valeu, Junior!).

Ainda temos algumas coisas pra resolver, mas está tudo caminhando :-)

Despedida - Parte I - "Puppy"

Pois é, está chegando a hora de dar tchau pra valer (faltam exatamente 19 dias). Como são muitos amigos e familiares para nos despedirmos, vamos por partes. Pra começar, despedida dos encontros da mulheradas na nossa "Casa de Lanches" preferida, o Puppy!

Aninha, Ana, Araújo, Mary, eu e Toninho. Faltou a Loira, que fugiu com o alemão-brasileiro dela antes de tirarmos a foto oficial do encontro.

Esse lugar vai deixar saudades... nos últimos 7 anos (desde que entramos na Cásper), foi lá que "aprendi" a tomar cerveja, matei aula, dei muitas risadas com os amigos. Depois da faculdade, sempre tivemos mesa cativa, graças aos nossos garçons-amigos Araújo e Toninho, queridos! Nos últimos tempos, tem sido a "sede" dos encontros da mulherada (homem não entra, viu Loira! rs), cenário de muitas fofocas, e também conversas sérias. Estarei ausente nos próximos encontros (não sei por quanto tempo), mas elas continuarão me representando, né meninas?!

Beijos,
Cris

sábado, 4 de outubro de 2008

Mudança

Olá!

Estamos um pouco ausentes porque esta semana foi bem corrida. Saímos do apartamento e nos mudamos de mala e cuia pra casa da minha mãe, onde ficaremos até o dia da viagem (assim, economizamos um mês de aluguel, hehe).

Sem grandes novidades, continuamos na correria com os preparativos da viagem. Compramos mais uma mala, estou fazendo um check-up médico e dentário pra ir tranquila pra NZ... Enfim, isso tudo é assunto pra outro post.

Estávamos sem internet, mas agora já estamos conectados, então logo volto a atualizar o blog.

Beijos!
Cris

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Saltamos...


Concentrando forças na viagem

Bom, ontem foi meu último dia de trabalho. O Shurato já tinha parado na semana passada. Não adianta, por mais que a gente precise do dinheiro, é impossível conciliar a rotina do trabalho com os preparativos da viagem.

É muita coisa pra pensar: passaporte, passagens, curso de inglês, hospedagem, bagagem, dinheiro... Enfim, o que me consola é que boa parte disso tudo está encaminhado. Como eu já disse anteriormente, falta basicamente o dinheiro pra pagar as contas da viagem. Mas tudo bem, temos 25 dias pela frente e estou otimista, aos poucos a gente chega lá!

Agora é concentrar os pensamentos 24 horas por dia na viagem pra não esquecer de nada. O bom é que estamos contando com dicas de amigos e familiares que já passaram por isso. Obrigada a todos!

Beijos,
Cris