
domingo, 22 de fevereiro de 2009
domingo, 15 de fevereiro de 2009
Verão turbinado
São os mais variados tipos de eventos esportivos e culturais que reúnem milhares de pessoas, seja no estádio, nas ruas, em parques ou em bares e outros locais fechados. Só para citar alguns:
Waitangi Day – dia 6 de fevereiro, é um feriado nacional que celebra um tratado feito entre os Maoris e Britânicos em 1840. Para comemorar, foi realizado uma festa ao ar livre com a participação de diversos grupos típicos de música e dança Maori e outros povos de ilhas vizinhas do Pacífico, como Cook Island e Samoa.

Nas últimas semanas também foi comemorado o Ano Novo Chinês (nada mais justo, já que existem muuuuitos chineses aqui), e no próximo fim de semana vai acontecer a décima edição do Cuba St Carnival, aí é a vez da brasileirada dominar as ruas, hehe. Em março também irá acontecer o NZ Jazz Festival, que terá a participação do brasileiro Ed Motta.
Pra ter idéia dos outros eventos que ainda estão por vir, confira o calendário completo aqui: NZCT Summer City Festival Wellington.
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
PICK NZ - Trabalho legal na NZ

Para quem quer vir para a Nova Zelândia e pensa na possibilidade de trabalhar com agricultura, horticultura e vinicultura, aí vai uma dica que pode ajudar.
O PICK NZ é uma espécie de agência de empregos nessa área, que tem escritórios em todas as regiões da Nova Zelândia. É um trabalho sazonal, ou seja, em cada época do ano, uma região oferece mais vagas de trabalho. Por exemplo, Hawkes Bay (região super produtora de maçãs e outros vegetais) oferece cerca de 12500 vagas de trabalho entre fevereiro e abril, que é a alta temporada por lá. Já na ilha sul, onde estão concentradas a maioria das vinícolas, o trabalho aumenta entre maio e agosto, no inverno. E por aí vai.
Essa empresa ajuda estudandes internacionais e viajantes em geral a arrumar emprego legal em grandes fazendas ou companhias que cultivam maçãs, uvas e outras frutas como pêssego ou berries, além de outros vegetais como abóbora, cebola etc. Além de indicar vagas de trabalho, eles ajudam com acomodação e também fazem um meio de campo com a imigração, pra que ninguém precise trabalhar ilegalmente, sem visto.
É uma boa saída pra quem quer vir com algum trabalho encaminhado, sem precisar passar muitos perrengues por aqui. Infelizmente nós só ficamos sabendo dessa empresa depois de passar por alguns sufocos, mas tudo bem.
Para informações sobre o trabalho, documentação e outras coisas, visite o site do PICK NZ.