Os estilos são variados, já vi rock alternativo, ou mais pop, reggae e outros sons que não sei rotular, mas todos de muita qualidade, tanto no instrumental como no vocal. Digamos que bem diferente do "popzinho emo" que não parava de tocar quando eu ainda estava no Brasil.
Se você é como eu, que não vive sem música e prefere um bom show ao vivo que outro tipo de balada, não pode perder a chance de conhecer algumas das bandas de que estou falando.

Conheci no 350 NZ Climate Action Festival, em dezembro do ano passado. Eles tocam um tipo de pop-rock bem comum aqui na NZ, mas bem diferente do que costumamos ver pelo Brasil.

Essa banda é bem popular entre os kiwis, tocaram no mesmo 350 Festival, no Cuba St Carnival, entre outros eventos por aqui. O estilo fica entre o hip hop e reggae, vale conferir.

Essa também estava no 350 Festival e, segundo eles mesmos definem, tocam roots music, soul e funk. O que achei mais bacana foi a mistura de instrumentos elétricos, acústicos e de percussão com outros clássicos como violino. Eles também colocam um pouco da cultura Maori nas músicas.

Essa é certamente uma das bandas que mais gostei entre todas as que vi por aqui. Eles tocaram em um dos eventos do Summer Festival aqui em Wellington, em fevereiro. Com um vocal feminino (que arrasa), eles tocam um tipo de rock / indie muito bacana, com baladinhas e outras músicas que levantam a galera.

Essa foi a mais recente descoberta, feita no Newtown Festival, no começo desse mês. Um misto de rock, rockabilly, blues e alguns sons mais “modernos” digamos assim, também com um vocal bem bacana (um doidinho que tem uma performance de palco bem interessante, rs). Mas o que mais impressionou neles foi a qualidade dos músicos, guitarrista, baixista e batera, todos muito bons.
Essa é só uma amostra da música neo-zelandesa, que ainda estou conhecendo. Vale a pena conferir mais informações e algumas músicas no link de cada uma.