segunda-feira, 18 de maio de 2009

Balanço dos últimos meses

Temos andados meio sumidos por aqui, isso porque estamos sem internet em casa por “problemas técnicos”. Bom, em maio comemoramos 7 meses de Nova Zelândia e como não damos notícia há um tempo, aqui vai um balanço dos últimos acontecimentos, principalmente entre abril e maio.

Coelhinhos da páscoa













Nossa primeira páscoa na Nova Zelândia veio em tempos de vacas magras. Nada de ovos de páscoa enormes, recheados de bombons deliciosos - primeiro que por aqui a coisa toda é bem mais sem graça. Apesar do feriado de páscoa ir da sexta-feira santa (ou Good Friday) até a segunda-feira de páscoa (sim, aqui não é no domingo, temos um dia a mais de feriado), por aqui os supermercados não ficam com os tetos forrados de ovos de chocolate com embalagens coloridas. Sim, existem ovos de páscoa, mas a maioria é bem mais discreta. Além disso, os mais populares são os pequenininhos, recheados de marshmellow ou coisa do tipo. Fora que os preços não são lá muito atrativos em tempos de crise.

Mas graças aos nossos familiares e amigos, não podemos dizer que não comemos chocolate nesta páscoa. Eu diria que foi época de matar saudades de preciosidades brasileiras como Sonho de Valsa, Ouro Branco, Prestígio, Talento e outros chocolates que não encontramos por aqui. Obrigada aos pais, tios e avó do Shurato que nos mandaram um pacotinho cheio de guloseimas pelo Toh, que foi passar férias no Brasil. E obrigada à Marlene, velha amiga da minha família que nos trouxe vários Sonhos de Valsa e paçoquinhas! Hummmmmmmm... semanas depois, percebe-se na nossa cara o resultado do presentinhos: espinhas, espinhas e mais espinhas. Mas o importante é ser feliz, rs.

O inverno chegou
Ok, oficialmente o inverno só chega em junho, mas por aqui por Wellington ele já deu as caras faz tempo. Muita chuva (daquelas que duram o dia todo), ventos congelantes e, dez vez em quando, um solzinho que não ajuda muito a esquentar. É, ir e voltar do trabalho a pé não tem sido tarefa muito fácil. Dormir então, aff, dá-lhe cobertas e aquecedor (que tem que ser usado com cautela porque a conta de energia vai lá em cima). Mas o pior ainda está por vir... por enquanto as temperaturas não têm sido menores que 12 durante o dia e 5 durante a noite, isso aqui na ilha Norte, porque lá no sul já chegou ao 0 e até nevou. O jeito é nos encapotar de roupa e ir à luta!

Dia das Mães













Foi difícil passar o nosso primeiro Dia das Mães longe de nossas famílias. Dona Keiko, “Dona” Sônia (rs), e mais, nossas avós queridas, Batchan(não sei como escreve, rs, mas é avó em japonês, rs) e Dona Alzira. Que saudades!! Esperamos que vocês tenham tido um dia maravilhoso com o restante da família, saibam que pensamos o tempo todo em vocês, não só neste dia, mas sempre. Muitas saudades, amamos vocês!

Diversão













Digamos que nossa rotina por aqui não tem sido das mais divertidas. Na maioria das vezes tem sido de casa pro trabalho, do trabalho pra casa. Dureza, a crise realmente se abateu sobre esta casa, rs. Mas de vez em quando ainda achamos “tempo” pra uma pizza com os amigos ou simplesmente pra um passeio gratuito, como o que fizemos outro dia. Voltamos à Taputeranga Reserve, desta vez com o Toh, para tentar ver as focas. E apesar do mau tempo e frio, elas estavam lá! Não sei ao certo dizer se eram focas, leões marinhos ou outra coisa do tipo, mas elas estavam lá e nós pudemos ver de pertinho e fotografar. Fedidinhos, preguiçosos, briguentos, mas bem bonitos de ver.

Nova temporada da novela do work permit
E lá vamos nós outra vez... Nossa alegria não durou muito tempo com o visto de trabalho que conseguimos em Hastings. Os 4 meses passaram voando e chegou a hora de corrermos atrás de um prazo maior para podermos ficar e trabalhar por aqui. Na verdade, como a imigração não facilita nem um pouco, faz mais de um mês que demos entrada no processo. Thanks God o Mauricio conseguiu o apoio da empresa onde ele trabalha, que nos ajudou com toda a papelada, comprovantes de oferta de trabalho etc. Como não tive a mesma sorte, fui na cola dele e apliquei como partner.

Bom, para um visto maior de 6 meses, é preciso uma série de burocracias, como estamos tentando o visto de 1 ano e meio, tivemos que fazer exames médicos (de sangue, urina, raio-x, visão e muito mais) e preencher uma tonelada de papéis. E claro que nada disso foi de graça, e lá se foram cerca de 600 dólares pra cada um de nós (que sequer tínhamos de onde tirar, só conseguimos com a ajuda do cartão de crédito internacional e nossa família). E como a imigração nunca facilita e gosta de jogar com um suspense básico, ainda estamos esperando pra ver se toda essa trabalheira não foi em vão...

Um comentário:

Unknown disse...

Já estava com saudades das "Novas"
Relaxa...q no final tudo dá certo...sempre deu e não há de ser agora q será diferente!
Beijooo e boa sorte para vcs!
Li