quinta-feira, 9 de julho de 2009

See you soon!

I feel sorry because of my blog! Desatualizado, sem novos textos, sem novas fotos... abandonado, tadinho. Mas não foi por mal. Não deixei de gostar da idéia de ter um blog e nem parei de pensar em temas que poderiam virar posts interessantes para meus leitores, simplesmente não tive condições de atualizá-lo com a frequência que eu gostaria. Estamos há quase três meses sem internet em casa, até uma semana atrás eu estava trabalhando demais, praticamente todo dia, alguns dias por 8 horas, outros menos, mas a correria e o cansaço estavam demais. Mas desde o último post algumas coisas mudaram, e eu não poderia deixar de passar por aqui para contar as novidades e reviravoltas que nossas vidas têm dado.

Estamos voltando ao Brasil. Sim, os planos mudaram um pouco. A idéia inicial era esperar o nosso novo work permit sair, procurar melhores trabalhos, onde pudéssemos fazer um pouco mais de dinheiro, e tentar nos estabilizar por aqui. Mas algumas circunstâncias nos fizeram repensar nossas prioridades. Depois de muito analisar, decidimos voltar. Voltar para nosso país, para nossas contas a pagar, mas principalmente, para nossa família.

O fato é que com a famosa crise econômica mundial, as coisas não estão muito fáceis por aqui para imigrantes. Para vocês terem idéia, nossos passaportes estão há mais de 2 meses na Imigração e nada de responderem algo sobre nosso visto de trabalho. Enfim, diante disso e de outros fatores que tornam a saudade da família e amigos ainda mais dura, digo ao povo que voltaremos!

Dentro de menos de 15 dias estaremos de volta em terras tupiniquins. O plano é deixar as portas abertas por aqui para quem sabe voltarmos em breve e começar uma vida mais sólida na Nova Zelândia. Mas a melhor parte é que por pelo menos um mês voltaremos a ser turistas :-)

Deixamos nossos trabalhos e embarcamos para uma viagem à Ilha Sul para conhecer tudo o que a NZ tem de mais interessante... montanhas, lagos, reservas nacionais, e tudo coberto de muita neve! Afinal, já que o inverno chegou, bora conhecer a neve e aproveitar o que o inverno tem de melhor por aqui, que são os cenários. Em breve, mais detalhes de nossa viagem e dos lugares incriveis que conhecemos.

E depois, próximo destino, Sampa!
Até mais...

Nenhum comentário: