segunda-feira, 20 de julho de 2009

O fim da novela do visto

Há algum tempo falei aqui que estávamos em processo de renovação do nosso work permit. Pois bem, mesmo depois de decidirmos voltar para o Brasil, o processo ainda estava rolando e tínhamos alguma esperança de ir embora daqui com o work visa, o que facilitaria uma futura volta. Mas o tempo foi passando, a esperança foi diminuindo, e nada da Imigração dar notícia.

Semana passada, alguns dias antes de irmos até lá para pedirmos nossos passaportes de volta, chegou uma carta para o Maurício. Com mais de 80 dias de processo, disseram que estavam propensos a negar o visto porque, para a função que o Mauricio aplicou, existem cidadãos neo-zelandeses ou residentes capacitados, portanto, eles não podem dar preferência para um estrangeiro. Além disso, a empresa não garantia o mínimo de 30 horas semanais de trabalho, outro problema. Caso quiséssemos recorrer, teríamos que mandar mais documentos que justificassem o visto. Mas mesmo que tentássemos, iriam enrolar mais algumas semanas e no final é quase certo que negariam do mesmo jeito. Desistimos, pelo menos por agora.

É o que o Mauricio falou, é uma nova maneira de dizerem não, vencendo pelo cansaço. Mas enfim, pedimos tanto pra Deus nos orientar mostrando o melhor caminho que, depois dessa, ficou bem claro que é hora de voltarmos pra casa mesmo. Matar saudade da familia, amigos, acertar a vida e, quem sabe mais pra frente, cair no mundo e conhecer outros países. Afinal, depois que criamos asas fica difícil parar quietos, hehe.

O próximo post já será do Brasil! O embarque é amanhã de manhã e logo estaremos em casa.

Beijos e até breve!

6 comentários:

Suellen Flor disse...

Visite também:

http://brevidadesinesquecveis.blogspot.com/

Obrigada!

Sarah disse...

Nossa gente, que chato isso da imigração. E que pena que vcs voltaram pro Brasil. Nem tivemos tempo de fazer nada juntos por aqui. O Marcelo agora está em Kerikeri e daqui a umas semanas eu tb vou pra lá. Esperamos que vcs voltem e nos visitem. Toda sorte pra vcs! Beijos. Sarah.

Susie Araujo disse...

Nossa, isso foi uma 'novela' mesmo! Muitas pessoas de diversos países, voltaram para as suas, respectivas, 'casas' devido a crise mundial, a qual parece ter passado... assim, esperamos, neh!

Acho que vcs já são diferenciados pela coragem de visitar um novo país, por escrever um BLOG e por assumirem a responsabilidade de direcionarem suas vidas. Assim, embora as coisas nao deem o resultado da forma como esperamos as coisas acontecem da melhor forma para aquele momento!

Boa sorte para vocês no Brasil e parabéns pela experiência!

Depois de aprender a voar o pássaro nunca mais pára, assim, vai ser com vcs também, tenho certeza!

Sucesso e Felicidades!

Manunamoral disse...

Lindonaaaaaaa.

Deus sabe todos os nossos caminhos não é?

Sumemoooooo,

Bjotas sonoras.

charlles veraz disse...

Poxa que pena que vcs jah estao indo embora, eu estava reformulando o meu blog, pois agora estou escrevendo nos dois idiomas pra treinar, espero que de tudo certo pra vcs, tentei seguir o blog mas tah dificil, abracos pra vcs s divirtam

Cris Morgato disse...

Oi Charles, obrigada pelo comentário! Na verdade, já estou no Brasil há 1 ano e meio, rs. Bjs e sorte aí!