terça-feira, 17 de março de 2009

Música made in NZ

Acho que já comentei por aqui que na NZ é possível ter acesso a ótimos shows sem pagar nada, em eventos gratuitos ao ar livre. Pois é, a cada dia estou mais certa de que por aqui não é qualquer um que sai tocando por aí nos eventos públicos, tem muita gente boa na parada.

Os estilos são variados, já vi rock alternativo, ou mais pop, reggae e outros sons que não sei rotular, mas todos de muita qualidade, tanto no instrumental como no vocal. Digamos que bem diferente do "popzinho emo" que não parava de tocar quando eu ainda estava no Brasil.

Se você é como eu, que não vive sem música e prefere um bom show ao vivo que outro tipo de balada, não pode perder a chance de conhecer algumas das bandas de que estou falando.

Over the Atlantic www.myspace.com/overtheatlanticband
Conheci no 350 NZ Climate Action Festival, em dezembro do ano passado. Eles tocam um tipo de pop-rock bem comum aqui na NZ, mas bem diferente do que costumamos ver pelo Brasil.

Olmecha Supreme www.myspace.com/olmechasupreme
Essa banda é bem popular entre os kiwis, tocaram no mesmo 350 Festival, no Cuba St Carnival, entre outros eventos por aqui. O estilo fica entre o hip hop e reggae, vale conferir.

My Golden Soul www.bebo.com/mygoldensoul
Essa também estava no 350 Festival e, segundo eles mesmos definem, tocam roots music, soul e funk. O que achei mais bacana foi a mistura de instrumentos elétricos, acústicos e de percussão com outros clássicos como violino. Eles também colocam um pouco da cultura Maori nas músicas.

Fur Patrol www.myspace.com/furpatrol
Essa é certamente uma das bandas que mais gostei entre todas as que vi por aqui. Eles tocaram em um dos eventos do Summer Festival aqui em Wellington, em fevereiro. Com um vocal feminino (que arrasa), eles tocam um tipo de rock / indie muito bacana, com baladinhas e outras músicas que levantam a galera.

Odessa www.odessamusic.net ou www.myspace.com/odessamusic
Essa foi a mais recente descoberta, feita no Newtown Festival, no começo desse mês. Um misto de rock, rockabilly, blues e alguns sons mais “modernos” digamos assim, também com um vocal bem bacana (um doidinho que tem uma performance de palco bem interessante, rs). Mas o que mais impressionou neles foi a qualidade dos músicos, guitarrista, baixista e batera, todos muito bons.

Essa é só uma amostra da música neo-zelandesa, que ainda estou conhecendo. Vale a pena conferir mais informações e algumas músicas no link de cada uma.

Um comentário:

Cla disse...

Cris, vc conheceu ja o Evermore?? Vale mto a pena! Eles sao uma das bandas neozeolandesas mais famosas que tem de rock alternativo (seria alternativo no Brasil, aqui sao "normais", rsrsrs). Vi um show deles na primeira vez que tava aqui, no Big Day Out, eles tocando num palquinho pra bandas locais, com grama ao redor, o primeiro CD... agora os caras cresceram pra caramba e sao bem bons mesmo, eu pelo menos curto pacas.... enfim, acho que vale a pena conhecer...

E valeu as dicas, vou dar uma ouvida nessas que vc postou aqui!

bjocas,