sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Acomodação Ok!

Depois de muito pesquisar, com a ajuda do incrível Google Maps, finalmente fechamos a reserva em um backpacker (também conhecido como albergue) onde vamos ficar!

Cada um desses marcadores vermelhos com letras é um backpacker, são vários em Wellington.

Chegamos a entrar em contato com outros dois. Um (Rosemere Back Packer) é bem legal, simples, mas super bonitinho, preços razoáveis, mas não tinha vaga para mais de 4 dias. O outro (Webb Street), indicado pelo primo do Shurato, que ficou lá um tempo, pareceu interessante e tinha os melhores preços, mas nem sequer responderam nossos e-mails. Então fechamos com o Rowena's Lodge‎, que também tem bons preços para quartos duplos. No site não tem muitas fotos, mas pelo menos eles foram super atenciosos com a gente e a localização é boa, não muito longe da escola onde vamos estudar.

Fizemos reserva para uma semana, acho que é tempo suficiente pra sentirmos o esquema e, se for o caso, encontrar outro lugar melhor para ficar.

Entenda o que é um backpacker
Backpackers Hostel é o nome que se dá aos Albergues na Nova Zelândia. É a acomodação preferida de viajantes (mochileiros) do mundo inteiro, pessoas que estão vindo trabalhar em fazendas por períodos curtos e estudantes. A maioria dos hóspedes são pessoas jovens, na faixa dos vinte e poucos anos. É a modalidade de acomodação que tem crescido mais em toda a Nova Zelândia nos últimos anos. Entre as opções de quartos, existem os individuais ou duplos e aqueles tipo alojamento, onde você pode ficar com outras 5, 10, 15, 20 ou mais pessoas no mesmo quarto. A “decepção” é que os preços não são assim tão atraentes como tínhamos ouvido falar. Acaba saindo mais barato pra ficar com muita gente no quarto (entre 20 e 30 dólares, em média), mas acho que não seria muito legal. Pra gente, no quarto duplo privativo, vai ficar NZ$ 60,00 por dia, o que não é tnao barato quando somamos por semana.

Mas, vamos ver quando chegarmos lá. Dizem que não é tão difícil (e nem tão caro) alugar um apê pequeno.

Bom, vamo que vamo!
Passagens, Curso e Acomodação Ok – agora só falta dinheiro pra pagar tudo isso, hehe.
Colaborem com o bazar!

Um comentário:

Anônimo disse...

Meuuuuuu, tô achando o máximo, isso tudo....

Bjssssss