terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

PICK NZ - Trabalho legal na NZ


Para quem quer vir para a Nova Zelândia e pensa na possibilidade de trabalhar com agricultura, horticultura e vinicultura, aí vai uma dica que pode ajudar.

O PICK NZ é uma espécie de agência de empregos nessa área, que tem escritórios em todas as regiões da Nova Zelândia. É um trabalho sazonal, ou seja, em cada época do ano, uma região oferece mais vagas de trabalho. Por exemplo, Hawkes Bay (região super produtora de maçãs e outros vegetais) oferece cerca de 12500 vagas de trabalho entre fevereiro e abril, que é a alta temporada por lá. Já na ilha sul, onde estão concentradas a maioria das vinícolas, o trabalho aumenta entre maio e agosto, no inverno. E por aí vai.

Essa empresa ajuda estudandes internacionais e viajantes em geral a arrumar emprego legal em grandes fazendas ou companhias que cultivam maçãs, uvas e outras frutas como pêssego ou berries, além de outros vegetais como abóbora, cebola etc. Além de indicar vagas de trabalho, eles ajudam com acomodação e também fazem um meio de campo com a imigração, pra que ninguém precise trabalhar ilegalmente, sem visto.

É uma boa saída pra quem quer vir com algum trabalho encaminhado, sem precisar passar muitos perrengues por aqui. Infelizmente nós só ficamos sabendo dessa empresa depois de passar por alguns sufocos, mas tudo bem.

Para informações sobre o trabalho, documentação e outras coisas, visite o site do PICK NZ.

Nenhum comentário: