domingo, 16 de novembro de 2008

As crianças

Tem muita gente que diz que bebês e crianças são todos bonitos. Em geral, não é verdade. Alguns sao bem estranhinhos. Mas aqui na NZ, ou pelo menos em Wellington, todas as crianças são bonitas (pelo menos todas que a gente vê pela rua, rs). É sério! São todas fofas, loirinhas ou morenas (poucas), olhos claros e brilhantes, bochechas rosadas (talvez por causa desse vento gelado na cara), as roupas mais fofas do mundo... são todas lindas!

Andando de tricíclo, patinete ou bicicletinha no calçadão, nos milhares de carrinhos de bebês, brincando na praia (peladinhas na beira do mar), nos diversos playgrounds espalhados pela cidade, no mercado... dá vontade de apertar todas elas. As meninas então, com suas roupinhas cor de rosa, sainhas, vestidinhos, chapéuzinhos, lacinhos no cabelo, sapatinhos emperequetados, são a coisa mais linda do mundo.

O Shurato tem uma teoria de que algo inexplicável acontece no meio do processo de crescimento dessas crianças, especialmente nas meninas, rs. Isso porque elas não são tão bonitas quando jovens ou adultas. Algumas se vestem feito homens, outras se acham a pessoa mais fashion do mundo e usam as mais bizarras combinações de roupas, fora os cabelos das mais variadas cores (pink, laranja, verde, azul...). Ou ficam muito magras, ou gordinhas. Enfim, não sei o que acontece, mas o fato é que, quando crianças, são encantadoras (e olha que eu não sou a pessoa mais apaixonada por crianças no mundo, rs).

Uma coisa legal é que aqui elas têm condição de ter uma infância bem saudável ao ar livre. São muitas opções de lazer, parques espalhados por toda a cidade com muito verde e espaço para elas brincarem, ciclovias e calçadões onde elas podem andar com suas bicicletinhas tranquilamente, só fica em casa quem quer.

Os parques são todos muito bem cuidados, dá gosto de ver. Tem uma lixeira a cada poucos metros e as pessoas não jogam lixo no chão (salvo algumas excessões, porque tem porco em todo lugar do mundo). Quem sabe, se fosse assim no Brasil, as pessoas não cresceriam mais conscientes com relação ao meio ambiente e ao planeta.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai que delícia...Cris, vc tem que gostar das crianças dos outros...rsrsrs...mas sério que a mulherada aí é tudo feia??? benza deus, heim...rs

saudades

beijos!!!

Anônimo disse...

Crisssssssssssssss


Karaka hein Linda, to super feliz por vc estar feliz ai do outro lado do mundo, e em um lugar tão belo ao lado da pessoa amada como não estar ou ser feliz né? Amore acho q logo com esta facisnação por bebês, rsssss, vcs encomendam pra cegonha né? Lindo o blog de vcs, bjokas e saudades do Brasil

Nynna