terça-feira, 18 de novembro de 2008

Primeiras conquistas na Nova Zelândia

Telefone Celular – Telecom Pré-pago
NZ$ 99,00 (ainda ganhamos $10,00 em créditos)
Dick Smith Eletronics – Nossa loja preferida de eletrônicos, tem de tudo e os preços são bacanas.
Detalhe, só compramos Telecom porque o Tó falou que o celular dele era Telecom, no fim, o dele é Vodafone (a concorrente, como se fosse a TIM no Brasil, de chip), todos os imigrantes tem Vodafone, e só a gente tem Telecom (que é a Vivo daqui, rs, CDMA ainda).

Laptop Asus Eee PC
NZ$ 749,00
Dick Smith Eletronics
Mais barato que este, só um que vinha com Linux em vez de Windows. Mas optamos por este "portátil" por ser mais prático para levarmos de um lado para o outro. Tem nos ajudado bastante...

Head Phone Dick Smith
NZ$ 29,99
Dick Smith Eletronics
Apesar do laptop já ter microfone e caixa de som embutidos, fica mais fácil falar com a família pelo Skype com esse Head Phone, pois o som fica mais nítido, para os dois lados.

Aquecedor elétrico
NZ$ 12,00
Cash Converters – um tipo de brechó que tem tudo o que você possa imaginar “semi-novo”, as pessoas vendem suas coisas usadas lá e eles revendem. Tem desde eletrônicos, computadores, artigos esportivos, eletrodomésticos, e algumas coisas novas, tipo CDs a 5 dólares.
Estava difícil dormir sem ele, aqui faz muito frio durante a noite.

Varal portátil
NZ$ 12
The Warehouse – um tipo de megastore que tem de tudo para a casa, eletrônicos, roupas, artigos de perfumaria e limpeza, guloseimas e outras coisas mais, tudo a ótimos preços.
Agora a gente não precisa mais estender roupas nas portas e no box do banheiro, rs.

Kit refeição
Jogo com 4 pratos – NZ$ 6,99
Jogo com 16 talheres – NZ$ 7,99
Jogo com 2 canecas – NZ$ 5,99
Abridor de latas – NZ$ 3,92
The Warehouse
Depois de passar 3 semanas usando pratos, copos e talheres descartáveis, fomos ns Warehouse e fizemos a festa (ainda faltam as panelas e o resto do chá de cozinha, rs, mas isso só mais pra frente).

Ah, também abrimos uma conta bancária. Afinal, não dá pra ficar andando só com dinheiro vivo pela cidade. Como o Shurato já tinha trocado e-mails com o banco Westpac, não foi tão difícil abrir uma conta, só precisamos do passaporte e do comprovante de endereço no Brasil. Agora é tudo no cartão de débito (as taxas bancárias aqui não são lá muito baratas, pra fazer um saque, por exemplo, a taxa é de $3,50 – independente do valor do saque, pra depositar também paga-se a mesma taxa, então o negócio é ir passando tudo no cartão, já que aceitam em qualquer lugar).

O próximo passo é arrumar um emprego, afinal, por enquanto o dinheiro está só saindo, precisa começar a entrar. Mas isso é assunto pra outro post...

Nenhum comentário: