sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Diversidade religiosa

Por onde a gente anda aqui em Wellington, é possível ver uma igreja em cada esquina. As denominações são as mais variadas possíveis, desde as protestantes bem comuns no Brasil, como Presbiteriana, Metodista, Adventista, até outras religiões bem antigas e tradicionais como a Anglicana ou Grega Ortodoxa. Tem também as católicas, com nomes de santos (St. Peter, St. Marie of Angels etc.), tem também a dos Mormons, comunidades Judaicas e templos Muçulmanos.

Nas ruas, é bem comum ver mulheres com a cabeça coberta ou até mesmo com alguns tipos de burcas, seguindo a tradição muçulmana. Como há muitos orientais aqui (chineses, coreanos, japoneses, indonésios, tailandeses, indianos e outros dessas redondezas) é provável que haja templos de religiões típicas destes lugares, talvez budismo, entre outras.

No domingo de manhã, lá pelas 9h, liguei a TV e em várias emissoras estavam passando programas religiosos, parecidos com os que passam no Brasil. Ainda não andei pelas ruas no domingo pra ver se as igrejas estão cheias, mas é bem provável que sim.

Tem até uma rua aqui em Wellington que se chama “Church street”.

Um comentário:

Unknown disse...

Filha, vi a foto do gafanhoto e acho que não vou mais prá aí. Creeeeedddoooooo!!!!!!