terça-feira, 25 de novembro de 2008

Tentando levar uma vida saudável...

Pra ser bem sincera comida não tem sido nosso forte por aqui. A gente até tenta ter uma alimentação saudável, comprar frutas, diminuir o refrigerante, não comer fritura... mas, no fim, a gente sempre acaba num Burguer King da vida comendo um duplo cheeseburguer com batata frita ou na Starbucks tomando um double chocolate mocha frapuccino e um mega pedaço de bolo de chocolate. Mas a Coca-Cola é Zero! Rs

É difícil... a gente anda muito por aqui, queima os neurônios tentando aprender inglês, gasta muita energia e precisa reabastecer, não tem jeito.

Mas estamos tentando maneirar! Não engordei desde que cheguei, acho até que emagreci um pouco (ou mantive o que emagreci no último mês no Brasil), mas quero emagrecer mais... então, mãos à obra!
O primeiro passo é controlar a boca, especialmente nos dias de semana. Vamos tentar deixar os refrigerantes, cervejas e “safadezas” para o fim de semana, assim a consciência (e o panceps) não pesa tanto.

Pra ajudar a melhorar nosso condicionamento e a forma física, começamos um treinamento intensivo, rs. Além do que a gente já anda pra ir pra escola, pro mercado ou pra todos os outros lugares por aqui, começamos hoje um treino de cerca de 1h30 a 2h, que será repetido todas as tardes (assim espero).

Aproveitando que tem um calçadão enorme beirando o mar da Oriental Bay, com uma linda vista, fizemos alongamento, caminhada por quase todo o calçadão (aproximadamente 1h andando rápido), tentamos até uma corridinha, mas não passei de 2 minutos trotando na ida e 2 na volta, meu fôlego ainda não aguenta. Pra finalizar, abdominais e flexões (essas são mais pro Shurato, ainda não aguento muito) e mais alongamento.

Se conseguirmos manter o ritmo e controlar a boca, vai nos fazer bem. À noite já estamos tentando evitar comida pesada. Pra balancear os nutrientes e não deixar faltar nenhuma vitamina, começamos a tomar comprimidos de Centrum, diariamente.

Pelo menos enquanto temos as tardes livre, até começarmos a trabalhar, espero que a gente consiga manter essa rotina. Estou exausta, dolorida, mas sinto-me bem. Vamos ver no que dá.

Nenhum comentário: